Dom realiza formação com especialista Paulo Cuenca

Um dos caminhos mais importantes para o sucesso é, sem dúvida, o aprendizado.

Concorda?

A Dom entende isso muito bem e, por isso, busca a melhoria contínua do trabalho realizado, a partir do ensinamento de pessoas qualificadas e que são referência no país inteiro.

Queremos compartilhar com você que nos acompanha, que a equipe da Dom está realizando a formação “Estrategista de Conteúdo” com o espeiclista Paulo Cuenca, um dos maiores nomes nacionais quando o assunto é CONTEÚDO.

Nessa formação, aprendemos de forma aprofundada sobre o que é ser um estrategista, o que deve estar em mente ao criar um conteúdo, o que cada um dos canais de divulgação de conteúdo tem a oferecer, de forma detalhada, assim como o que precisa estar em nossa mente e o que não deve ser feito durante essa criação.

 

Por que a Dom buscou pela formação com o especialista Paulo Cuenca?

Para responder a essa pergunta, precisamos levar três pontos em consideração.

O primeiro é que, como falamos acima, o aprendizado é algo essencial para o sucesso, e a equipe da Dom, independente do tempo de experiência que cada um possui, está sempre disposta a aprender e aprimorar suas habilidades e o trabalho realizado.

O segundo é que o Paulo Cuenca, dado o seu conhecimento, sucesso e metodologia de ensino, é o professor ideal para que esse nosso aprendizado seja o melhor possível, possibilitando, assim, a qualificação dos times internos para uma entrega cada vez melhor aos clientes, e esse é um dos diferenciais da Dom como uma agência de estratégias.

O terceiro, é a mudança nos padrões de consumo. A atenção do consumidor frente às diversas possibilidades do digital, bem como a inúmera concorrência entre os diversos tipos de canais e mídias, faz com que o conteúdo também ganhe novos formatos.

Vamos ao exemplo mais conhecido?

Antes, o Instagram era uma rede onde o principal conteúdo eram fotos. Posteriormente, as empresas e os profissionais passaram a ingressar na rede e assim veio o marketing de conteúdo, o conteúdo comercial e também os anúncios. Hoje em dia, essa mesma rede social dá preferência aos vídeos que têm até 90 segundos de duração e ao tráfego pago, tendo uma forte competição com outra rede que se popularizou nos últimos anos – TikTok.

Observamos que, esse mesma rede social teve três grandes mudanças ao longo dos últimos anos, além de muitas modificações menores que foram sendo aplicadas ao longo desse mesmo tempo, juntamente com a chegada de novos recursos.

No treinamento, observamos essas mudanças com um olhar analítico, estando, assim, cientes do que tanto as redes mais conhecidas quanto as menos populares estão oferecendo no momento, e passamos a ter uma melhor percepção de quais redes são as melhores opções para cada tipo de cliente.

Para finalizar, queremos lembrar que estamos fazendo isso para entregar um resultado cada vez melhor e mais satisfatório a você, seguindo a nossa missão de desenvolver marcas entregando soluções criativas e de gestão e a nossa visão de ser reconhecida e desejada como a agência que mais entrega resultados da serra gaúcha.

 

Redação interna: Thomas Silva

Rede Paulo Cuenca: Instagram

Voltar