Dom Agência de Estratégias lança projeto de Inteligência Artificial

Buscando alinhar sua proposta de trabalho com as possibilidades que o mercado tem apresentado, a Dom lançou, na última semana, um projeto piloto interno que passará a utilizar inteligência artificial no setor de planejamento e redação da agência.

Ainda em fase de prototipagem, o projeto tem por objetivo implementar a plataforma Infinity Copy como meio para produção de conteúdos inteligentes para os diferentes canais on e off dos clientes.

A plataforma

A Infinity Copy reúne o que há de mais avançado em Inteligência Artificial com algoritmo próprio para criar uma plataforma que gera conteúdo humanizado de alta qualidade em segundos. Todo conteúdo gerado pela plataforma é único e passa nos testes de plágio com 99,9% de originalidade.

Objetivos do Programa

Dentre os principais objetivos da implementação do Programa, destaca-se o aumento na agilidade das entregas e a otimização dos diferentes canais de forma ainda mais assertiva.

O fator tempo dentro de uma agência é uma das principais variáveis a serem administradas por parte dos profissionais dos times de planejamento e redação, criação e tráfego pago. Nesse sentido, o programa surge como uma possibilidade para melhor administrar e potencializar os entregáveis aos clientes.

Como se dará a implementação do Programa

A plataforma impactará diretamente os processos internos da Dom, por isso, a sua implementação se dará em três fases.

A primeira fase compreende a adoção da plataforma somente para alguns clientes da carteira da agência e será utilizada única e exclusivamente para produção de textos para blog, dentro do serviço de inbound marketing.

Num segundo momento, tendo os critérios de avaliação da implementação atingidos, a plataforma passará a ser utilizada para outros fins, que não só para a produção de textos para blog, como a estruturação dos conteúdos para as redes sociais, por exemplo.

Por fim, a última fase do programa prevê a ampla utilização da Infinity Copy para todos os clientes da agência, observando-se a adaptação dos conteúdos para os mais diferentes canais e mídias explorados pela agência.

Haverá redução no quadro de profissionais?

A redução no quadro de profissionais dentro do time de planejamento e redação da Dom não é uma opção”, destaca Jean Carlos Modelski, CEO da Agência.

“Nós não estamos vendo a implantação da Infinity Copy como um passo para substituir o trabalho dos nossos estrategistas e redatores. Ao contrário, nosso time interno já esteve em contato com a plataforma e todos nós reconhecemos que o papel dos profissionais, seja na alimentação da plataforma, ou mesmo na curadoria dos conteúdos, é fundamental e indispensável”, destaca o CEO.

Sobre as expectativas, Jean conta que,

“É uma adaptação necessária. Além do mais, queremos ser pioneiros nessa proposta. Nosso tempo de entregas vai mudar consideravelmente e depois de todo o processo implementado acreditamos que nossos profissionais poderão se dedicar mais à pesquisa e curadoria dos conteúdos. Certamente poderão explorar ainda mais suas criatividades.”

O investimento inicial não será aberto até que os objetivos iniciais do programa sejam atingidos. A conclusão da primeira fase do Programa está prevista para acontecer dentro dos próximos dois meses.

 

Redação: Interna

Blog